O último caso foi registrado no bairro Guararapes. Dois homens foram presos.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), investiga a atuação de grupos criminosos especializados em roubo de relógios de luxo e joias. Entre novembro e dezembro, cinco prisões por roubos de itens de luxo foram efetuadas em um intervalo de cerca de 20 dias no Estado.
A ação mais recente resultou na captura de dois homens identificados como Raimundo Ronaldo Germano e Breno Vieira Silva. A dupla foi presa por supostamente integrar um grupo especializado em roubos de relógios de luxo.As prisões aconteceram após um assalto que ocorreu ‘à luz do dia’ em um estacionamento de supermercado no bairro Guararapes, área nobre de Fortaleza. Os dois suspeitos foram autuados por roubo qualificado, receptação e associação criminosa, na última terça-feira (23).
As autoridades foram acionadas e identificaram no roubo à mão armada o mesmo ‘modus operandi’ de um grupo que já estava sendo investigado pelo Departamento de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
Dois dias depois, um dos criminosos foi localizado e preso em flagrante no bairro Papicu, em Fortaleza, e o outro em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Raimundo Ronaldo Germano, de 54 anos, foi preso com uma arma falsa e uma motocicleta – que teria sido utilizada na fuga após o assalto no estacionamento – . Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão por crimes de roubo, que juntos somam 22 anos de prisão.